Olá, imparável. Salve Maria. Tudo bem?
Como está o tempo hoje?
Se o tempo não está do seu agrado, reclamar dele só fará você desgastar-se.
Você não tem como controlar o tempo, nem a opinião das pessoas, mas pode mudar como você reage.
“Não digo isso por estar passando necessidade, pois aprendi a me bastar em qualquer situação. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4, 11-13)
Pare de justificar sua situação devido aos outros. Não deixe de agir por medo do que pensam. Deixe-os para lá. Isso é o que a Teoria Deixe Eles sugere.
A Teoria Deixe Eles.
A autora Mel Robbins, em “The Let Them Theory”, explica que a única pessoa que podemos controlar e mudar somos nós mesmos.
As pessoas podem culpar os outros para justificar o lugar em que estão hoje. Podem ter medo da opinião dos outros e deixar de fazer as coisas. Quando isso acontece, essas pessoas estão dando poder a outros sobre suas vidas.
É preciso restabelecer o poder sobre suas próprias vidas.
A dura verdade, segundo Mel, é que ninguém é responsável pela situação em que cada um se encontra.
Entenda:
Uma pessoa pode ter tido medo da opinião de alguém e deixado de fazer algo. E esse medo a fez deixar de fazer várias atividades. Se essas ações tivessem sido feitas, a levariam a uma vida diferente. Mas ninguém opinou. A pessoa parou de fazer, pensando no que alguém poderia pensar.
Mel explica que a pessoa, ao perceber que é a única responsável por estar onde está, não deve se condenar. Este é o ponto da virada. É o momento da libertação.
Em vez de ficar se remoendo na opinião alheia, é preciso que a pessoa se permita pensar em si mesma.
Permita-se.
Para recuperar o poder pessoal, Mel dá algumas dicas. Elas são sobre como lidar com o dia a dia. Veja 3 delas:
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine JesusOps para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

